Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Maio de 2013 às 15:32
Por: Mylena Petrucelli

    Imprimir


Heleno Rezende
Está em tramitação na Câmara dos Deputados uma proposta de lei do deputado mato-grossense Eliene Lima (PSD-MT) que amplia as possibilidades de prisão em período eleitoral para autorizar a prisão de quem pratica crimes dolosos contra a vida, crimes hediondos e roubo.

 
 
O Projeto de Lei 5005/13 autoriza as detenções mediante ordem judicial de prisão preventiva e amplia o rol dos crimes passíveis de prisão no período de cinco dias antes e 48 horas depois da eleição, como é previsto atualmente no Código Eleitoral.

 
 
Pelo Código garantido na Lei 4.737/65, apenas casos de flagrante delito, condenação criminal por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto podem prender eleitores no período pré e pós-eleição.


 
 
Eliene Lima explicou à Agência Câmara que a restrição determinada pela lei atual tem deixado a população perplexa, além de contribuir sobremaneira para a sensação de impunidade na sociedade.

 
 
“São fartas as notícias acerca de pessoas que representam claro risco à ordem pública e à segurança da população, mas que desfrutam de verdadeira imunidade durante o período eleitoral”, constatou o deputado mato-grossense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19520/visualizar/