Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 10:12
Por: Elaien Perassoli

    Imprimir


Prestigiado por boa parte dos empresários do setor do turismo foi lançado nesta quarta-feira (05.12), o Guia Turístico Mato Grosso Ecológico, Histórico e Cultural. O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, destacou que esta era uma ferramenta que o Mato Grosso estava precisando para atender melhor o visitante. Ele aproveitou para lembrar que em 2007 houve uma mudança de estratégia na divulgação do Estado e isso gerou um volume considerável de mídia espontânea. “Além disso, estabelecemos parcerias estratégicas para fortalecer o setor”.

A publicação tão esperada é uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Rede Cemat, Pantanal Energia e a Editora Empresa das Artes. O Guia Turístico Mato Grosso Ecológico, Histórico e Cultural mostra a autenticidade do Estado, trazendo detalhes sobre a região, destinos para turismo ecológico, locais para a pesca esportiva e culinária regional e paisagens inesquecíveis.

O vice-presidente de operações da Rede Cemat, Arlindo Napolitano, ressalta que o turismo é uma indústria nobre. “Neste setor não dá para substituir o homem pela máquina. Sendo assim, vai empregar sempre e isso é inclusão social”, alerta. “Além de divulgar Mato Grosso, este guia também facilitará a vida dos visitantes”, aposta.

Já para o empresário Fábio Garcia, da Pantanal Energia, o principal destaque do guia fica para a história e cultura de Mato Grosso, que na opinião dele é um dos principais atrativos. “Além dos pontos turísticos, esta publicação mostra um pouco da nossa gente hospitaleira e muito receptiva, um ingrediente muito importante para o desenvolvimento do turismo”, avisa.

Aqueles que atenderam o convite da Rede Cemat, tiveram a oportunidade de ver um pool de fotografias das mais belas regiões de Mato Grosso. O fotógrafo Renato Soares, da Empresa da Artes, diz que o próprio mato-grossense devia viajar mais pelo Estado. “Mato Grosso tem recantos maravilhosos que todos precisam conhecer para divulgar”, sugere.





Fonte: Sedtur/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195386/visualizar/