Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 15:53

    Imprimir


Por orientação da Corregedoria Geral da Justiça, o atendimento ao público externo foi suspenso na 2ª Vara Criminal da Capital ao longo desta semana, sem prejuízos para as audiências previamente marcadas. "As audiências já agendadas serão realizadas normalmente. Como o atendimento ao público externo será suspenso, os advogados poderão checar o andamento dos processos pelo portal do Poder Judiciário", afirmou a juíza Selma Rosane Santos Arruda, designada para assumir a vara em agosto deste ano. O expediente interno prosseguirá regularmente.

A magistrada explicou que o atendimento será suspenso para que haja mais tempo para análise dos processos de réus presos em que, possivelmente, há infrações. Ela acredita que cerca de 30% dos 2,2 mil processos em tramitação da vara possuem algum tipo de irregularidade. "Vamos concentrar esforços para saná-los. Queremos colocar as coisas em ordem, principalmente nos processos mais prejudicados. Com a suspensão do expediente externo, teremos tempo para localizar os processos que estavam parados irregularmente", revelou a magistrada.

Em relação à suspensão do expediente na terça-feira (4 de dezembro) - em função do desencadeamento da operação policial que culminou na prisão dos servidores investigados por corrupção - a juíza Selma Arruda assinala que não houve prejuízos, pois não havia audiências marcadas.

AÇÃO - Todos os processos em trâmite na 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá (Vara de Execuções Penais) estão passando por processo de correição. Paralelamente a essa ação, uma equipe designada pela Corregedoria está visitando as unidades prisionais da Capital para ouvir dos próprios detentos os problemas existentes em seu processo. ?Estamos indo nas unidades prisionais, conversando com os reeducandos e vendo, a partir do depoimento deles, onde estão os maiores atrasos para que a gente possa localizar o processo?, revelou a magistrada.

A primeira visita termina nesta quinta-feira (6 de dezembro) na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Na sexta-feira (7 de dezembro) será a vez dos reeducandos da Penitenciária do Pascoal Ramos serem ouvidos. Neste caso, a visita prosseguirá até o dia 14 de dezembro. Já a partir do dia 17 começará no presídio do Carumbé. "Mesmo com o recesso forense, a partir do dia 20, não vamos ter prejuízo, pois o nosso plantão prosseguirá até o dia 28 de dezembro. Nossa meta é que até o dia 28 todos os reeducandos que tenham direito à progressão ao regime semi-aberto sejam beneficiados", destacou a juíza Selma Arruda.





Fonte: TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195510/visualizar/