Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 15:04

    Imprimir


A babá detida em flagrante suspeita de seqüestrar um bebê de sete meses, em Cáceres, não faz parte de nenhum esquema de tráfico de crianças, segundo a polícia. Elisângela Pereira Cazarotti (29) confessou que roubou a criança para enganar um ex-namorado que mora em Rondônia.

Ela teria inventado a gravidez e veio para Mato Grosso procurar um bebê com as características físicas e com a suposta idade que a criança teria.

Segundo o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o inquérito já foi encaminhado ao ministério público estadual. As três suspeitas estão presas na Cadeia Publica de Cáceres e lá devem permanecer até o julgamento. Elas vão responder pelo crime de seqüestro, que prevê pena entre dois e cinco anos de prisão.

O seqüestro

A suspeita trabalhava há 15 dias como babá na casa da família do bebê. "Ela fugiu com a criança quando a avó, que estava em casa, deitou para descansar. Quando a avó acordou percebeu que o bebê havia sido levado", disse a coordenadora dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania de Cáceres, Alessandra Ferronato, à TV Centro América. Jóias, fotos da criança e um telefone celular também teriam sido furtados.

De acordo com a coordenadora, a mãe do garoto raptado é manicure e se chama Elaine de Oliveira Cunha. Ao contratar a babá, Elaine de Oliveira Cunha, não havia verificado os documentos da suspeita, que se identificou somente como Juliana e disse ter 18 anos.

Segundo a polícia, Elisângela tinha a ajuda de duas irmãs, Marta e Eliciana Cazarotti, que também estão presas em Cáceres. De acordo com a mãe do bebê, Elisângela falou que precisava do emprego para pagar um curso de informática e que sua irmã a ajudava a procurar emprego.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudou nas buscas da criminosa, realizando blitze nas rodovias. Policiais abordaram carros que tinham bebês para tentar localizar a criança raptada.

Segundo a polícia, a acusada alugou um quarto em um hotel e já tinha comprado roupas para o bebê. Vizinhos do hotel desconfiaram da jovem com a criança e a denunciaram à polícia.

No hotel, a polícia encontrou a criança e prendeu Elisângela. No quarto foram encontrados, além das roupas, fotos de outro bebê, além de um registro de uma recém-nascida.

A acusada vai responder pelo crime de subtração de incapazes e a polícia investiga se a suspeita participava de um esquema de tráfico de crianças.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195518/visualizar/