Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 21:45

    Imprimir


O governo brasileiro discutirá com a Colômbia instrumentos para auxiliar as negociações para libertar Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia(Farc) desde fevereiro de 2002.

O tema constará da agenda do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o colega colombiano Álvaro Uribe, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (10), em Buenos Aires. O pedido de intermediação do governo brasileiro foi feito pela mãe de Ingrid, ex-candidata à presidência da Colômbia.

“O Brasil tem se pautado por oferecer bons serviços para a resolução de temas humanitários na Colômbia. Faremos tudo em estritíssima observação dos princípios da não-intervenção nos assuntos internos da Colômbia, sempre ouvindo as ponderações do governo colombiano”, disse o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

Na semana passada, o Exército do país vizinho prendeu três rebeldes das Farc que tinham vídeos, fotografias e cartas de 16 reféns do grupo, entre eles Ingrid Betancourt e três americanos.

A intermediação das negociações vinha sendo feita pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, até Uribe decidir que não precisaria mais da ajuda.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195610/visualizar/