Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 20:17

    Imprimir


Três integrantes de uma suposta quadrilha que aplicava golpe de venda de máquinas agrícolas na região de São Carlos, a 231 km de São Paulo, foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (4). O crime teria sido planejado de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, onde estão os chefes do bando, diz a PF.

As prisões foram feitas no momento em que o grupo se preparava para seqüestrar e levar para o cativeiro duas vítimas de Rio Claro, a 175 km da capital. Elas marcaram um encontro em uma churrascariacom o possível vendedor de um trator, que tem passagem por roubo, furto e porte de armas.

Preso e interrogado, o suposto vendedor confessou, segundo a PF, que as vítimas seriam dominadas em frente à fazenda Chanchin, da Embrapa. No local, outros dois suspeitos armados já estavam esperando para dar continuidade ao seqüestro. Um deles tem passagem por homicídio, roubo, furto e tráfico, e outro, por roubo. Ambos foram presos.

“Conseguimos prendê-los por tentativa de seqüestro, quadrilha armada e porte ilegal de armas”, afirmou o delegado Carlos Eduardo Pellegrini, da PF. De acordo com as investigações da polícia, com base em escutas telefônicas, toda ação foi coordenada de dentro do CDP de Ribeirão, com ordens dadas por presos.

O tenente-coronel João Donizete Scozzafave, comandante da Polícia Militar, disse que os bandidos haviam alugado por R$ 250 uma chácara para três dias, durante o fim de semana, para manter as vítimas presas.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha já teria aberto uma conta bancária, onde deveria ser depositado o valor do resgate. O homem que abriu a conta está sendo procurado. Depois de ouvidos, os três suspeitos foram levados para o CDP de Ribeirão Preto.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195621/visualizar/