Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 14:30
Por: Maria Barbant

    Imprimir


As negociações com os índios Umutina continuam para libertar o delegado e os dois policiais militares feitos reféns desde ontem, em Barra do Bugres (168 km a Médio-norte de Cuiabá). Assim que tomou conhecimento do fato, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, acionou a Polícia Federal. Unidades das Polícias Militar e Civil estão na região, entre elas o Batalhão de Operações Especializadas (BOpE) e o Grupo de Operações Especiais (GOE). Policiais da região também estão na aldeia Umutina.

Segundo informações da Polícia Militar dois representantes da Funai de Cuiabá estão se dirigindo à região. No local foi montada uma barreira na entrada da aldeia. O comandante do CR VII – Tangará da Serra, coronel José Rodrigues disse que a situação está sob controle.

Os índios Umutina estão mantendo como reféns o delegado da Polícia Civil Márcio Vera e um cabo e um soldado da Polícia Militar.

As informações são de que os índios teriam seqüestrado os policiais depois que a Polícia Militar apreendeu 400 quilos de pescado que seriam comercializados. Segundo os índios o pescado seria para consumo interno. Os índios querem que seja liberada para eles a carteira de pescador ou que haja a isenção da taxa relativa à sua confecção.





Fonte: Sejusp/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195686/visualizar/