Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 20:57

    Imprimir


Um chefão da máfia siciliana, Daniele Emmanuello, de 43 anos, considerado um dos 30 criminosos mais procurados da Itália, morreu nesta segunda-feira (3) durante tiroteio com a polícia, segundo o ministério do Interior italiano.

O mafioso, que não estava armado, caiu durante operação elaborada pelas forças da ordem para detê-lo, indicou a polícia.

A residência de Emmanuello, na cidade de Villarosa, perto de Caltanisetta (centro da Sicília) foi cercada por agentes que ordenaram a seus ocupantes que saíssem um a um com as mãos na cabeça.

Segundo os primeiros resultados da autopsia, o mafioso siciliano - considerado fugitivo há 13 anos -, foi vítima de um disparo recebido na nuca quando tentava fugir por uma janela.

"A morte de uma pessoa não pode ser motivo de satisfação, mas a Sicília foi libertada de um dos mafiosos mais poderosos e sanguinários", indicou em comunicado o ministro italiano do Interior, Giuliano Amato.

Daniele Emmanuello era acusado de associação mafiosa, homicídio, extorsão e tráfico de drogas.

Emmanuello "era considerado um dos chefões mais perigosos e brutais da Cosa Nostra", comentou Giuseppe Lumia, vice-presidente da comissão parlamentar antimáfia.

O tribunal de Caltanissetta abriu investigação judicial sobre a morte de Emmanuello.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195790/visualizar/