Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 16:19

    Imprimir


A 5ª Conferência Municipal da Cidade foi realizada sábado (18) abordando 5 eixos temáticos: habitação, saneamento, mobilidade, trânsito e planejamento e ordenamento territorial. Os participantes formaram grupos de trabalhos de modo a cada grupo ficou com um dos citados temas para análise, debate e apresentação dos pontos considerados de maior importância em plenária. Foram escolhidos os delegados que irão representar o município na conferência estadual, dias 28 e 29 de agosto, em Cuiabá. Pelo Executivo, o escolhido é Valderei Pescinelli, do Legislativo Salete dos Santos e representantes de movimentos populares Silvio José da Silva e Mauro Lourenço Junior.


 
O prefeito José Antonio Dubiella disse que a conferência representa, dessa forma, um espaço de democratização da cidade, com melhor ordenamento público. Essa é a melhor das oportunidades para que o cidadão se faça representar ante a sociedade e possa assim requerer o seu lugar de direito na elaboração, execução e fiscalização dos projetos de cunho público e social dentro do seu município.



"Esse é o lugar para se discutir e criar politicas sociais sólidas que possibilitem um melhor atendimento aos cidadãos e uma melhor aplicação dos recursos destinados ao município, através do ministério das cidades, para a promoção das melhorias necessárias. Nossa gestão necessita da participação popular, para contribuir com o nosso sucesso, apontando soluções para os muitos problemas que enfrentamos e assim podemos avançar juntos", disse.

 
 
Em Feliz Natal foi muito significativa à participação popular e as prioridades das propostas reivindicadas foram unanimidade do público presente. O presidente da câmara, Delcio Weber, os vereadores Salete dos Santos, Carlos Faganello, Marcelo Ceolin, secretários, representantes das polícias Militar, Civil participaram.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19622/visualizar/