Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 15:26

    Imprimir


Os vereadores José Miranda (PTB), Valdemar Pinheiro e Ednilson Barbosa, informaram nesta quinta-feira (29), que o município de Arenápolis será contemplado com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que irá atender os municípios de Santo Afonso e Nova Marilândia.

De acordo com o parlamentar, a viatura será usada nos atendimentos de emergência das três cidades, dando maior agilidade na cobertura integral dos serviços de saúde.

Segundo ele, o Samu fará parcerias com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, objetivando realizar um atendimento integrado.

José Miranda, enfatizou que todos os vereadores se empenharam com o apoio do executivo, na consolidação desta conquista, que vai beneficiar todos os cidadãos, abrindo inclusive mais cinco postos de trabalho, que serão os técnicos em enfermagem contratados para trabalhar na unidade, além do motorista.

Valdemar Pinheiro, destacou a importância da unidade que vai incrementar o atendimento a saúde pública de urgência. “o SAMU vai ajudar estes municipios e Arenápolis será a sede, beneficiando sobremaneira a população” disse.

Ednilson Barbosa, Nino, falou da união entre o legislativo e o executivo, na busca de soluções para atender a comunidade local. “ Trabalhamos juntos sempre pela melhoria na qualidade de vida, não fazemos politicagem, apoiamos todas as ações do executivo, o resultado são obras importantes erguidas no municipio” finalizou.

O QUE É O SAMU E COMO ACIONÁ-LO - É um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais da saúde. O serviço pode ser acionado pelo telefone 192.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196281/visualizar/