Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 11:46
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


Para lembrar a passagem do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde através do CTA/SAE está organizando uma série de atividades que serão realizadas amanhã, 30 e no sábado. A campanha tem como lema ´Viva a vida com responsa´, tem por objetivo chamar a atenção dos jovens e adolescentes sobre a importância do uso do preservativo. Já a campanha do Ministério da Saúde tem como slogan ´Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids´, pretende afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e a informação. O foco são as mulheres e os homossexuais de 13 a 24 anos.

A enfermeira Mônica de Araújo, que também é coordenadora do CTA/SAE, informa que amanhã, 30, será realizado a 1ª Amostra Cultural Saúde e Prevenção nas Escolas com a participação dos alunos do 29 de Novembro, 13 de Maio, João Batista e José Nodari no Módulo Esportivo. A ação será desenvolvida em dois períodos das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h. “A iniciativa tem como objetivo trabalhar a prevenção sexual e a reprodução”, frisa a enfermeira.

Entre as atividades que serão desenvolvidas destaca-se a realização de teatro, paródias, músicas e palestras abordando temas relacionados à prevenção, tratamentos, doenças sexualmente transmissíveis e sexualidade.

No sábado, 1º de dezembro, está previsto a realização de uma passeata com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Educação, além de estudantes das escolas públicas. Na ocasião serão distribuídos panfletos informativos e preservativos à comunidade. A passeata será realizada a partir das 9h com saída em frente a prefeitura municipal.

Como acontece desde 2005, o tema escolhido para o Dia Mundial tem continuidade nas ações do ano seguinte. Assim, a campanha do Ministério da Saúde para o Carnaval de 2008 voltará a enfocar o público jovem.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196316/visualizar/