Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 15:16
Por: Vanessa Lima

    Imprimir


 
Placa fixada por moradores para chamar atenção ao problema enfrentado todos os anos no período das chuvas (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)Placa fixada por moradores para chamar atenção ao problema enfrentado todos os anos no período das chuvas (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)

Diversas ruas do bairro Nova Cidade, na zona oeste de Boa Vista, ainda não foram contempladas com asfalto. Por isso, no período de chuva, os moradores enfrentam os mesmos transtornos todos os anos. As vias ficam praticamente intrafegáveis.

Na rua Imperatriz, a população colocou uma placa em meio a uma lagoa que se formou na via ironizando o problema. O intuito foi o de chamar a atenção das autoridades, segundo o morador José Machado que informou que um de seus vizinhos foi o autor da placa.

Moradores improvisaram um acesso para pedestres atravessarem a lama (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)Moradores improvisaram um acesso para pedestres
atravessarem a lama (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)

"Não temos condições de passar por essa e outras ruas do bairro Nova Cidade. É muita lama e sujeira. As lagoas nas ruas são fundas. Sem saber muitas pessoas se arriscam e acabam caindo, como aconteceu semana passada com uma senhora que estava indo deixar o filho de moto na escola que fica aqui próximo", diz.

Ele relata que muitos condutores já atolaram os veículos ou tiveram prejuízos devido as condições críticas da via que inviabilizam o tráfego.

"Essa e diversas outras ruas do bairro nunca foram asfaltadas, apesar de todas as reivindicações e pedidos dos moradores. É muito difícil essa situação. Todo ano enfrentamos isso no inverno", critica Machado.

Condutores relatam prejuízos em veículos causados pela lama (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)Condutores relatam prejuízos em veículos causados
pela lama (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)

Morador do Nova Cidade há 18 anos, o produtor José Ribeiro também reclamou dos problemas da rua. "Sofremos muito quando precisamos sair de casa. Eu todos os dias saio para fazer entregas e sou obrigado a enfrentar toda essa lama. Os alunos que estudam na lateral dessa rua também precisam passar por essa rua, já que as demais estão da mesma forma ou até piores", informa.

G1 aguarda resposta solicitada à assessoria de comunicação da Prefeitura de Boa Vista sobre as reclamações dos moradores do bairro Nova Cidade.





Fonte: Do G1 RR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19632/visualizar/