Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 22:36

    Imprimir


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou nesta quarta-feira (28) em alta de quase 4%, acompanhando o cenário positivo dos mercados internacionais, que registraram forte desempenho diante da esperança de corte de juro nos Estados Unidos.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa - principal indicador da bolsa paulista - fechou com valorização de 3,84%, aos 61.714 pontos. O volume financeiro ficou por volta de R$ 6,5 bilhões. A bolsa paulista agora acumula queda em novembro de cerca de 5,5%.

Aversão a risco

Na segunda-feira (26), o Ibovespa ficou abaixo dos 60 mil pontos e encerrou o pregão no menor nível desde o final de setembro, com o aumento da aversão ao risco pela crise no setor de crédito originada por problemas no setor imobiliário dos EUA.

"O mercado se recuperou mais em função do mercado lá fora, porque ontem nós não subimos o que eles (bolsas de valores de Nova York) subiram", afirmou Carlos Alberto Ribeiro, diretor da Novação Distribuidora.

Bolsas dos EUA

Nesta quarta-feira, em Nova York, os principais índices apontam fechamento com valorização significativa. Às 18h09, o Dow Jones - referência para o mercado de Nova York - subia 2,6%, enquanto o Standard & Poor's 500 tinha ganho de 2,77% e o pregão eletrônico Nasdaq avançava 3,11%.

Apesar da corrida por ações no dia, analistas ainda estão cautelosos sobre a performance dos mercados acionários à frente. No dia, os dados do "Livro Bege", divulgado pelo BC dos EUA, mostraram que a economia do país continua a crescer em ritmo lento, apesar das preocupações fortes com o mercado imobiliário.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196386/visualizar/