Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 21:53

    Imprimir


NOVA YORK - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta quarta-feira, diante das expectativas por um corte na taxa básica de juro pelo Federal Reserve em dezembro, que deram fôlego às ações de companhias do setor financeiro pelo segundo dia consecutivo.

Além disso, uma grande queda nos preços do petróleo aliviaram temores de que maiores custos de energia possam prejudicar os consumidores na temporada de compras de fim de ano.

O índice Dow Jones fechou em alta de 2,55 por cento, a 13.289 pontos. O Standard & Poor's 500 teve alta de 2,86 por cento, para 1.469 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq saltou 3,18 por cento, para 2.662 pontos.

Com a alta, o Dow atingiu seu maior ganho percentual em quatro anos e meio.

Bancos, seguradoras e outros papéis do setor financeiro lideraram os ganhos após o vice-chairman do Fed, Donald Kohn, ter dito que as turbulências no mercado financeiro podem desacelerar a economia mais abruptamente do que se pensava. Ele disse que os formuladores de política devem ser "flexíveis e pragmáticos".

"A implicação dos comentários de Kohn é que o Fed agora reconhece que as condições de mercado mudaram desde o mês passado... e que o Fed se aproximará da reunião de 11 de dezembro com uma mente aberta e fará o que for necessário para manter a economia estável", disse Philip Orlando, gerente de carteiras da Federated Global Investment.

Junto a isso, o Livro Bege do Fed, um sumário sobre as condições econômicas do país, aumentou expectativas de um corte na taxa básica de juro.

Segundo o relatório, o crescimento da economia dos EUA desacelerou em outubro e na primeira metade de novembro, à medida que um grande número de casas à venda puxou para baixo os preços e o aperto no crédito tirou do mercado alguns compradores potenciais.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196390/visualizar/