Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 18:22

    Imprimir


Famato e Aprosoja alertam para a alta incidência de ferrugem asiática na Bolívia Depois de visitar os produtores de soja da Bolívia, no início deste mês, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Associação de Produtores de Soja (Aprosoja) estão em alerta máximo diante da constatação de uma alta incidência de ferrugem nas lavouras do país vizinho.

O diretor secretário da Federação e conselheiro do Fundo de Apoio à Cultura da Soja (Facs), Valdir Corrêa da Silva, o gerente técnico, Nery Ribas e o fitopatologista, José Tadashi, ambos da Aprosoja, percorreram propriedades e repassaram aos produtores bolivianos as ações adotadas em Mato Grosso para conter a doença. Um monitoramento sistemático está sendo preparado para combater o inevitável: a volta da ferrugem ao estado nos mesmos níveis da safra 2004/2005.

“Nós vamos ter que monitorar as regiões de Campos de Júlio e de Sapezal, por onde a ferrugem pode entrar de novo no estado”, explicou Valdir Corrêa. Com recursos do Facs também serão instalados 17 mini-laboratórios nos sindicatos das principais regiões produtoras de Mato Grosso para garantir agilidade na análise do material coletado.




Fonte: O Noticiador

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196426/visualizar/