Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 18:08

    Imprimir


Acontecerá nesta quinta-feira (29 de novembro) às 19h, na Assembléia Legislativa, audiência pública com o tema “Combate à violência contra as mulheres”. O evento faz parte da programação da campanha nacional “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” que tem a parceria do Poder Judiciário de Mato Grosso, Associação Nacional de Magistradas e Ministério Público Estadual. A audiência é aberta a toda sociedade.

Na programação desta quinta-feira, a partir das 8h, a campanha será divulgada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Região Sul no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A comunidade terá a oportunidade de ter acesso ao conteúdo da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Os interessados devem se dirigir até o Centro para obter mais informações.

A campanha pelo fim da violência contra a mulher acontece pela primeira vez em Cuiabá. Com essa ação, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso mais uma vez se destaca como referência na luta pela garantia dos direitos da mulher. Outro fato importante para o Estado é que os 16 dias de ativismo fazem parte de uma campanha internacional promovida pelas Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento (Agende) com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

O encerramento da campanha está previsto para o dia 10 de dezembro. Para a data foi agendado um curso de qualificação sobre a Lei Maria da Penha aberto à sociedade. Outras informações sobre como se inscrever na 1a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Cuiabá nos telefones (65) 3648-6603 e 6605.




Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196429/visualizar/