Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 05:32

    Imprimir


Em dois dias, o Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu mais de 100 mil inscrições. Os alunos interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica têm até o dia 14 de dezembro para se inscrever.

O ProUni concede bolsas de estudos a estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, oferece isenção de alguns tributos às instituições que aderirem ao programa.

Para concorrer, o candidato deve cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente pela internet. Para isso, todas as instituições parceiras do programa devem oferecer acesso gratuito à internet para os alunos que pretendem se inscrever. Outras informações estão na página eletrônica do MEC.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196549/visualizar/