Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 19:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O "Instituto Prodata Pesquisa", realizou no ultimo dia 24 de Novembro, em Tangará da Serra, uma sondagem quantitativa, que revela a tendência do eleitorado acerca das eleições 2008 no município. O levantamento seguiu critérios técnicos objetivos e revela, entre outros, as intenções de votos estimuladas para a Prefeitura Municipal. Foram entrevistadas 238 pessoas por telefone, com uma margem de erro de 4% para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%,. isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa ouviu 50,4% das pessoas do sexo feminino e 49,6% de homens.

O Deputado Estadual Wagner Ramos (PR), liderança a sondagem com 43,7% das intenções de votos, em segundo aparece o ex-prefeito Saturnino Masson 20,2%, em terceiro o ex-prefeito Jaime Muraro com 15,1%. O prefeito Julio César Ladeia, é o quarto colocado com 5,9%. Apenas 15,1% dos entrevistados não souberam, ou não quiseram responder.

A pesquisa avaliou ainda o índice de rejeição dos principais postulantes ao Palácio Tangará e revela um alto índice de rejeição do chefe do Poder Executivo, radialista Júlio Cesár Ladeia (PR).

De acordo com a Prodata pesquisa, Se as eleições para prefeito fossem hoje, os eleitores de Tangará da Serra não votariam de jeito nenhum, no atual administrador, responderam 62,2% dos entrevistados. Em segundo aparece o deputado estadual Wagner Ramos com 9,2%, em terceiro o ex-prefeito Jaime Muraro (DEM). O menor índice de rejeição é o do também ex-prefeito Saturnino Masson, e 17,6% não responderam à pergunta. A pesquisa aponta uma evolução do quadro, em relação à sondagem feita em setembro, com crescimento impressionante de Wagner Ramos e queda dos demais concorrentes ao pleito do ano que vem.

Em setembro, Wagner Ramos, tinha 18,70%, já em Novembro subiu para espantosos 43,70%. Saturnino Masson que havia sido citado por 29,70% dos entrevistados caiu para 20,20% das intenções de voto. Jaime Muraro, também experimenta um pequena queda após dois meses da primeira sondagem quando tinha 18,70 e agora aparece com 15,10%. O prefeito Julio César Ladeia continua em quarto lugar, apresentando uma queda de 4% em relação a anterior, quando teve 9,90%.

A pesquisa será divulgada nesta quarta-feira (28) no Jornal Folha do Estado, mas o site Repórter News, conseguiu obter os números que devem provocar dor de cabeça nos interessados em disputar as eleições de 2008. Os números apontam uma preferência do eleitorado pelo também radialista e deputado estadual, Wagner Ramos, que reluta em aceitar disputar a sucessão de Ladeia. Os dados poderão ser conferidos no site da ProData Pesquisas, amanhã, bem como na edição do Jornal Folha do Estado.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196585/visualizar/