Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 17:08

    Imprimir


O interrogatório do ex-deputado federal cassado Pedro Corrêa (PP-PE), marcado para hoje, na 13ª Vara Federal Criminal em Pernambuco, foi adiado. Ao saber que o ex-parlamentar não tinha sido notificado de que deveria comparecer ao fórum, em Recife, o juiz César Arthur Cavalcanti decidiu marcar nova audiência para dezembro, mas a data ainda não está definida.

Acusado de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada conhecido como mensalão, Corrêa está no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Pernambuco, o filho do ex-parlamentar, Fábio Corrêa, justificou a ausência informando de que o parlamentar está sendo submetido a procedimentos médicos no Rio e só deverá retornar a Recife na próxima semana.

Suspeito de receber R$ 4,1 milhões, que teriam sido repassados a parlamentares do PP para votarem a favor do governo, Pedro Corrêa seria o primeiro dos 40 réus do caso do mensalão a prestar depoimento na Justiça. No final de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra as pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no esquema.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196622/visualizar/