Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 10:19
Por: Fabíola Salvador

    Imprimir


O Ministério da Agricultura informou que Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina e Goiás são considerados áreas livres de febre aftosa sem vacinação. A situação sanitária dessas regiões foi definida ontem por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, a situação dos Estados foi dividida em áreas livres de febre aftosa sem vacinação, áreas livres de febre aftosa com vacinação e áreas que ainda não apresentam condições para inclusão nas situações devidas. Entre as áreas consideradas livres sem vacinação estão, além dos cinco Estados e o Distrito Federal, dois municípios do Amazonas: Boca do Acre e Guajará. Estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Sergipe e Rondônia foram considerados livres de febre aftosa com vacinação.

A instrução normativa estabelece, ainda, que o eventual aparecimento de um ou mais casos de febre aftosa, em qualquer das áreas consideradas livres da doença, implica a suspensão temporária da situação vigente. A suspensão poderá incluir apenas parte da área livre no caso de surto limitado ou, quando for possível, estabelecer uma zona de contenção que agrupe todos os casos, com a finalidade de reduzir, ao mínimo, o impacto da doença. As informações são da assessoria de imprensa do ministério.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196682/visualizar/