Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 06:29
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A ex-vice governadora de Mato Grosso, Iraci França, será o “trunfo” que os Democratas pretendem usar para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. Mulher de um dos políticos mais influentes do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e atual deputado estadual Roberto França, Iraci vem sendo aclamada como virtual pré-candidata do DEM a cada evento da sigla. Foi assim na sexta-feira quando aconteceu o Encontro Regional dos Democratas, em Cuiabá. Agora foi a vez do senador Jaime Campos, considerado o principal expoente partidário, avalizar o nome de Iraci.

“Eu não tenho a menor dúvida de que é um dos melhores nomes” – ele disse. Jaime Campos reafirmou que o projeto dos Democratas consiste em lançar candidatos próprios em todos os municípios de Mato Grosso como forma de fortalecer ainda mais a base da sigla para o projeto de 2010, que é vencer as eleições ao Governo do Estado. Vencer na Capital é fundamental para as pretensões partidárias. Outro nome mencionado por Jaime Campos, mas sem a ênfase dada a Iraci França, foi do empresário Anildo Lima Barros, que foi o último prefeito não-eleito de Cuiabá – já no final da ditadura militar.

O nome de Iraci França deverá fazer frente ante a candidatura de Sérgio Ricardo, atual presidente da Assembléia Legislativa, do Partido da República, dentro do arco de alianças formada por republicanos e democratas. Ou seja: é quase certo que as duas siglas não deverão caminhar juntas nas eleições do ano que vem. A menos que Ricardo não consiga viabilizar seu projeto interno no partido – seu nome sofre muitas resistências.

Aliás, a possibilidade de Sérgio Ricardo acabar “desistindo” da candidatura para que seja possível costurar uma aliança forte capaz de derrotar Wilson Santos, do PSDB, atual prefeito e candidato a reeleição, é grande. Há quem aposte que o parlamentar já sabe que vai enfrentar dificuldades e poderá acabar optando, lá na frente, por apoiar o nome de Walter Rabelo, do PP, a prefeito de Cuiabá. Articulistas políticas, inclusive, não vêem dificuldades nesse entendimento. Até porque tanto Sérgio Ricardo quanto Walter Rabelo tem estreitos vínculos políticos com o deputado José Riva, 1º secretário da Mesa Diretora da AL e principal estrela política do PP no momento.

Dentro do DEM, Iraci França vai conquistando cada vez mais e mais espaço político. Recém no partido, já ocupou lugar de destaque no Congresso Estadual, realizado na sexta-feira, no plenário da Assembléia Legislativa. Fez um discurso eloqüente, com rasgados elogios ao senador Jaime Campos, a quem reafirmou a necessidade de assumir a candidatura ao Governo do Estado para 2010, e ao empresário Anildo Lima Barros, que articulou sua entrada no partido.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196732/visualizar/