Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 19:44

    Imprimir


BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), foi confirmado nesta quinta-feira como o novo ministro das Relações Institucionais, em substituição a Walfrido dos Mares Guia, que se afastou do cargo para se defender da denúncia de envolvimento no mensalão mineiro.

O nome de José Múcio foi anunciado pelo próprio Mares Guia ao comunicar sua saída aos jornalistas.

José Múcio foi considerado um substituto natural pelo governo, já que é do mesmo partido de Mares Guia e foi o responsável pela bem-sucedida coordenação da bancada do governo na votação da prorrogação da CPMF na Câmara.

A primeira tarefa de Múcio será justamente tentar garantir ao governo uma nova vitória na CPMF, agora no plenário do Senado. A articulação com o Congresso é função da pasta das Relações Institucionais e Múcio tem bom trânsito nas duas Casas.

O novo ministro foi designado para o cargo no dia em que a bancada de seu partido no Senado decidiu sair do bloco de apoio ao governo e liberar os senadores para votar como quiserem na questão da CPMF.

O substituto de José Múcio na liderança do governo na Câmara será o deputado Henrique Fontana (PT-RS), que ocupava a vice-liderança.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197325/visualizar/