Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 07:37

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá, que tenta superar o desgaste público, deve incluir na pauta na sessão desta quinta e já aprovar um projeto que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias. A tendência é da maioria dos vereadores darem apoio à idéia. Já em fase de pré-campanha, ele temem se opôr publicamente à redução do período de mordomia e enfrentar mais desgaste ainda.

Como havia três projetos similares, apresentados pelos vereadores Ivan Evangelista (PPS), Deucimar Silva (PP) e pelo presidente do legislativo, Lutero Ponce (PMDB), a Mesa Diretora resolveu, então, criar uma comissão especial para produzir uma mensagem de consenso. Essa proposta foi apresentada nesta quarta e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Alguns vereadores estavam articulando junto ao presidente Lutero para que ele incluísse o projeto na pauta desta quinta.

Hoje, os 19 vereadores cuiabanos, que recebem R$ 7,5 mil mensais de salário cada, usufruem de três meses de férias. Os trabalhos são interrompidos por 30 dias em julho e depois entre 15 de dezembro a 2 de fevereiro. Pela proposta, o recesso ficaria limitado a 15 dias no meio do ano e a 40 dias entre dezembro e início de fevereiro, a exemplo do que já ocorre na Câmara dos Deputados e no Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197474/visualizar/