Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 20:48

    Imprimir


O traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia foi interrogado nesta quarta-feira (21) pelo juiz Odilon de Oliveira, em Campo Grande, sobre o processo de extradição aberto pelo governo dos Estados Unidos. O advogado Sérgio Alembert disse ao G1 que Abadia se recusou a responder as perguntas do juiz durante o interrogatório realizado no Presídio Federal de Campo Grande, considerado de segurança máxima.

“O juiz queria interrogá-lo sobre fatos que aconteceram nos Estados Unidos. Então, ele se valeu do direito de só se pronunciar na Justiça norte-americana”, afirma Alembert. Segundo o advogado, o processo envolve somente as denúncias feitas nos EUA.

“A estratégia de não responder as perguntas do juiz foi correta, porque nada importa para a Justiça brasileira. Abadia prefere ser extraditado. Eu poderia até pedir para que ele fosse dispensado”, diz. Segundo Alembert, o único país que pediu a extradição do traficante foi os Estados Unidos.

O juiz vai enviar o processo para Brasília, onde será julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Como o Brasil possui um tratado de extradição, o STF deve conceder a autorização se a documentação do pedido enviado pelos Estados Unidos estiver correta.

Abadia era considerado pela polícia o maior traficante em atividade no mundo. Ele é acusado de homicídios na Colômbia e nos Estados Unidos. O colombiano está detido no Brasil desde agosto.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197507/visualizar/