Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 19 de Maio de 2013 às 09:11

    Imprimir


Policiais federais prenderam um dos assaltantes da modalidade “novo cangaço” mais procurados de Mato Grosso. Ele foi preso na Rodoviária de Cuiabá tentando embarcar para Londrina (PR). Trata-se de Ataíde Vicente Teixeira Júnior, de 44 anos, que desde 1998 participa de ações criminosas envolvendo roubo a banco. Ele estava com duas carteiras de identidade e uma carteira de trabalho falsa. A prisão ocorreu ontem, por volta da meia-noite, por agentes federais que o monitoravam. 
 


Segundo os policiais, não existe mandado de prisão contra ele, mas como já tem uma extensa ficha criminal – responde a vários processos por roubo e já foi condenado em alguns –, ele foi preso em flagrante por uso de documento falso.
 


Os policiais federais explicaram que Ataíde foi um dos “fundadores” do novo cangaço, no início do ano 2000, em Mato Grosso. Em junho de 2003, foi preso com mais dois cúmplices após assaltarem a agência do Banco do Brasil de Diamantino (a 120 quilômetros da Capital), onde fizeram várias pessoas como escudo humano. 
 


Na ocasião, o gerente da agência teve uma bomba amarrada e foi levado junto para que os policiais não os seguissem. Desde então, ele era investigado em outros assaltos na mesma modalidade, incluindo à agência do Banco do Brasil, no final de outubro do ano passado em Marcelândia (cidade a 790 quilômetros da Capital). 
 


Na ocasião, policiais do Bope se envolveram num confronto com parte do bando que fugia pela mata. No confronto morreu Valdir José dos Reis, e um dos fugitivos seria Ataídes. Os policiais recuperaram uma espingarda calibre 12 que teria sido roubada da Polícia Militar de Rondônia. Ataíde é mineiro de Mutum e atualmente mora no bairro Boa Esperança. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19752/visualizar/