Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 09:19
Por: Roberta Gonçalves

    Imprimir


Uma onça pintada foi capturada hoje, por volta das 6h, em Chapada dos Guimarães. Há uma semana ela começou a atacar cachorros e porcos na região. "Resolvemos montar uma arapuca perto do chiqueiro, com um gatilho, para que quando ela entrasse ficasse presa", explica Oswaldo Murad, dono de uma pousada, em entrevista ao site da TV Centro América.

O animal caiu em uma armadilha montada dentro da pousada de Oswaldo, que fica perto do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Ele diz que há cerca de três meses a vizinhança percebeu a presença da onça pintada. "Aqui tem onças, mas esta se aproximou muito. Isso nos assustou. As crianças deixaram de ir à escola", conta Oswaldo Murad.

Ainda de acordo com o dono da pousada, a onça pintada está calma e sem ferimentos. Uma equipe do Ibama, com um especialista em felinos, está indo ao local tomar as providências necessárias.

Na pousada não havia hóspedes, mas um grupo de turistas alemães está para chegar. "Não sei se eles vão ver a onça. A equipe do Ibama que vai decidir o que fazer com o animal", afirma Oswaldo.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197621/visualizar/