Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 14:44
Por: Beth Moreira

    Imprimir


A Volkswagen do Brasil comemora nesta semana a produção de 5 milhões de unidades do Gol. O grande volume de unidades fabricadas coloca o modelo entre os 10 carros lançados nos anos 80 de maior sucesso em todo o mundo, mesmo quando comparado com automóveis originários dos mercados europeu, americano e japonês. O modelo faz parte do seleto clube mundial de 40 veículos que ultrapassaram a barreira das 5 milhões de unidades produzidas.

Segundo a montadora, a quantidade de Gol em circulação supera a frota de carros da cidade de São Paulo. De cada oito carros atualmente em uso no Brasil, um é Gol. Em nota, o presidente da empresa, Thomas Schmall, afirmou que o Gol é uma prova da competência da engenharia, do design e da indústria brasileira.

Já em sua 4ª geração, o modelo da Volkswagen foi pioneiro na introdução de algumas das maiores inovações da indústria automotiva brasileira. O Gol GTI, de 1989, por exemplo, foi o primeiro carro nacional a oferecer injeção eletrônica de combustível. Já o Gol 1.6 Total Flex, lançado em março de 2003, foi o pioneiro na tecnologia bicombustível.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197853/visualizar/