Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 09:43

    Imprimir


O cantor Jamelão, de 94 anos, recebeu alta na manhã desta segunda-feira da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A informação é da assessoria da clínica.

Com um quadro de desnutrição e desidratação, o intérprete da Mangueira foi levado no último dia 3 para a clínica, depois que a família o transferiu da Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Jamelão está internado desde o final de outubro.

O clínico Marcelo Oliveira Gomes disse que Jamelão terá que fazer um acompanhamento com um fonoaudiólogo. Ele também precisa de serviços constantes de enfermagem para cuidar das escaras – ulcerações na pele que surgiram em decorrência do longo período que o cantor está hospitalizado.

Desde que sofreu uma gastrotomia – cirurgia para permitir que o paciente seja alimentado por uma sonda estomacal – no último sábado (10), o cantor vem reagindo bem ao tratamento. Jamelão está sendo nutrido por um composto de nutrientes industrializado.

Segundo o diretor-médico da clínica, Leonardo Lima Vilela, a desnutrição é uma seqüela do acidente vascular cerebral (AVC) que o cantor sofreu em outubro de 2006. Além de ter ficado com dificuldades para falar, Jamelão sofre até hoje com problemas de deglutição.

“Ele tem muita dificuldade para engolir. Por isso, ficou desnutrido e desidratado. O coração e a pressão arterial dele estão ótimos”, disse Vilela.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197899/visualizar/