Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 01:44
Por: Rodrigo Vianna

    Imprimir


Depois de ter sido agredido por torcedores rivais na sexta-feira (16), Germano Soares da Silva, de 44 anos, recebeu mensagens de provocações em sua página no site de relacionamentos Orkut. De acordo com a polícia, Germano foi gravemente ferido durante uma briga entre as torcidas do Vasco e do Flamengo na Rua Almirante Barroso, no Centro do Rio.

Desde o episódio, torcedores espalham provocações pela web, com extensas discussões sobre o confronto entre as duas facções. Os dois times se enfrentariam pelo Campeonato Estadual de Basquete em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A página do flamenguista já recebeu mais de 2 mil mensagens. A maioria é de provocações e até ameaças. Em uma delas, o torcedor é acusado de participação no assassinato de um integrante de uma torcida organizada do Botafogo.

De acordo com o estudante Bruno Santos, de 19 anos, amigo da vítima, as acusações são falsas. Ele disse que Germano era correto e possuía tradição na torcida. Ainda segundo Bruno, a vítima faz parte da Torcida Jovem Fla há cerca de 30 anos. Ele fez questão de acrescentar também que não apóia qualquer tipo de agressão.

“Precisamos parar com isso. O Brasil, com a tradição que tem no futebol, tem que ser um país exemplo e não uma vergonha. As brigas não nos levam a nada. Estamos todos torcendo pelo nosso companheiro e esperamos que ele melhore logo”, disse.

Apesar de ser a minoria, é possível encontrar também mensagens de apoio e solidariedade à vítima. "Você vai sair dessa... Boa sorte...", escreveu um casal de amigos.

Bruno contou ainda que a Torcida Jovem Fla está preparando uma homenagem ao integrante para o dia 25 de novembro, último jogo do Flamengo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O G1 tentou entrar em contato com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), mas ninguém foi encontrado.

Estado de saúde

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Germano continua internado em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Desde sábado (17), o flamenguista permanece em coma induzido e respira com auxílio de aparelhos. Ele foi submetido a uma neurocirurgia. A vítima sofreu traumatismo craniano.

Confusão em quadra

Segundo o Globo Esporte, a partida do Campeonato Carioca de Basquete foi marcada por provocações e violência dentro e fora de campo. Uma briga entre os jogadores causou a paralisação do jogo por cerca de dez minutos e a PM teve que entrar em quadra para intervir. Uma bomba também foi jogada no estádio após o término do jogo, causando tumulto, mas não feriu ninguém.

Pai já previa ataque

A família do torcedor disse que já previa que ele pudesse "acabar mal" devido ao seu envolvimento com torcidas organizadas. “A gente já esperava que mais cedo ou mais tarde isso fosse acontecer. A gente avisava, aconselhava, mas não adianta. Ele já estava marcado, já foi chefe de torcida, foi pego sozinho. Estava andando mais atrás do que os colegas. Me contaram que quando encontraram ele estava nu, tinham tirado toda a roupa dele”, contou o pai da vítima, que tem o mesmo nome do filho.

30 anos na torcida organizada

De acordo com o pai, a vítima fazia parte da torcida organizada há quase 30 anos. “Ele era fanático pelo Flamengo e entrou para a torcida com 15 anos. Era um menino ótimo, mas depois que começou a andar com essa turma , era só briga. Ele já levou até facada na cabeça no Maracanã”, disse, perplexo, preocupado também com a saúde da neta, que está grávida.

Segundo o delegado Deoclécio Francisco de Assis, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foram ouvidos na madrugada deste sábado (17) 56 pessoas, sendo 16 menores de idade. Elas foram liberadas em seguida. De acordo com o delegado, dependendo do envolvimento de cada um, as acusações podem variar de gravidade, como rixa qualificada, formação de quadrilha e até tentativa de homicídio.

*Colaborou Renata Granchi





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197945/visualizar/