Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 18 de Novembro de 2007 às 12:19
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit) garante que as obras de infra-estrutura no Estado não param. “Temos feito vários trabalhos de melhorias nas rodovias federais de Mato Grosso”, afirma o superintendente substituto do órgão, Orlando Fanaia Machado.

Conforme Fanaia, o Dnit lançou 12 editais para abertura de conservação e recuperação de estradas como as BRs 163, 174, 158 e 364. Ele também pontua obras já em andamento, como a do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, a Jangada e do Posto Gil (cerca de 200 quilômetros de Cuiabá) até Diamantino. “De Cuiabá à serra de São Vicente, estamos assinando contrato para conservação (limpeza, tapa-buraco, recuperação) da pista”, informa.

Orlando Fanaia lembra ainda que a obra na serra está paralisada porque o projeto está sendo revisto. “Tanto a parte nova como a antiga terá pavimento de concreto com 23 centímetros de espessura, sendo que uma das vantagens é a redução do custo de manutenção”, diz Fanaia informando que o pavimento de concreto também evita as ondulações provocadas pelo sol quente e trânsito intenso de veículos.

O órgão tem ainda contrato de conserva para manutenção de 270 quilômetros da BR-163, trecho compreendendo os municípios de Lucas do Rio Verde e Santa Helena e, que irá atingir Sorriso, um dos locais críticos apontados por caminhoneiros.

Ainda segundo Fanaia, dentro do PAC está prevista ainda a duplicação de aproximadamente 370 quilômetros da BR-163/364, de Rondonópolis até o Posto Gil. “Desde 2005 vêm sendo retomados investimentos na recuperação da malha viária federal. O recurso do PAC contempla várias obras e, com isso, paulatinamente, vamos recuperando o setor”. Ele também garante que o Dnit estuda projetos para aumentar a malha viária no Estado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197981/visualizar/