Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Novembro de 2007 às 11:42
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Efetivada a entrada de Bosaipo no TCE, a nova composição do Pleno confirmará a soberania do Vale do Araguaia como “prata da casa” no Tribunal de Contas. A região já conta hoje com três de seus sete representantes, já agregando o maior bloco de representantes.

Os conselheiros Antônio Joaquim, Valter Albano e Alencar Soares começaram as carreiras políticas na região e alçaram a cadeira de conselheiro após a trajetória, em geral, por cargos na iniciativa privada, Legislativo e no staff estadual.

Na Assembléia Legislativa, Bosaipo é considerado o principal defensor do Vale do Araguaia. Com a base eleitoral cravada em Barra do Garças, o parlamentar é o maior veterano da Casa, ocupando o quinto mandato legislativo. Ao final de uma longa carreira no Parlamento estadual, o êxodo para o TCE despontaria no currículo de Bosaipo como um cargo de status e uma aposentadoria confortável ao final da carreira política.

O Pleno do Tribunal de Contas também é composto pelos conselheiros Júlio Campos e José Carlos Novelli, indicados pelo governo Dante de Oliveira (PSDB), e o próprio Ubiratan Spinelli, ‘emplacado’ pelo governo Jayme Campos (DEM). (JS)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197984/visualizar/