Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 13:42

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) já começa a definir com o secretário da Copa, Maurício Guimarães, um cronograma de inauguração das obras de mobilidade urbana, sendo que a mais adiantada é o viaduto do Despraiado, que já está concluindo suas pistas de rodagem e já iniciou as obras das cabeceiras que dependem de uma forte compactação para serem concluídas.

"Estou acompanhando e diariamente recebe relatórios com o andamento das obras, sem contar que sempre quando posso visita as grandes obras de mobilidade urbana", disse o governador Silval Barbosa reafirmando que todas serão entregues e que espera deixar muitas outras em andamento em todo Mato Grosso como o MT Integrado.

Já para o secretário da Copa, Maurício Guimarães, o terceiro turno nas obras se tornou uma realidade e as pessoas já começam a ver o andamento das mesmas e que se aproxima para breve a inauguração de cada um delas que vão melhorar a qualidade de vida de todos.

"Nossa pressa é em terminar e entregar o benefício das obras para a população", disse o secretário Maurício Guimarães, após se reunir com o chefe do Poder Executivo e colocar como certas para os próximos meses as obras das pontes sobre o Rio Coxipó interligando a Beira Rio com a região do Coophema e consequentemente do Parque Cuiabá e no Jardim das Palmeiras que interligará a Fernando Corrêa da Costa com a Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e a Av. das Torres.

Segundo o secretário essas duas pontes permitirão o desvio do tráfego e criarão uma rota alternativa durante o fechamento da ponte do Coxipó na Fernando Corrêa da Costa intercessão com a Beira Rio que será duplicada para comportar o VLT.

Maurício Guimarães demonstrou ainda certo entusiasmo com o forte ritmo das obras do Contorno Norte ou Rodovia Mário Andreazza que está em fase de pavimentação e que já tem a nova ponte sobre o Rio Cuiabá concluída. "Esta obra faz parte de um complexo que se unirá com a duplicação da Estrada da Guarita funcionando como um novo acesso ao Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande e com a Trincheira do Verdão dando acesso a Arena Multiuso Pantanal.

Outra obra considerada como fundamental é o Complexo Viário do Tijucal que se unirá com a Fernando Corrêa da Costa por onde passará o VLT, com a duplicação da Estrada do Moinho e futuramente com o Anel Viário que sairá da Sinuelo até chegar a Barra do Pari em Várzea Grande. "Temos muitas obras que estão andando e vão ser concluídas a tempo da Copa do Mundo", disse Maurício Guimarães.

O secretário sinalizou ainda que o VLT avança na mesma proporção e que os prazos estabelecidos estão dentro dos limites, apontando que em Zaragoza na Espanha, dois VLTs já estão em fase de teste e deverão ser embarcados em breve para o Brasil com previsão de chegar no 2o semestre deste ano em Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19805/visualizar/