Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


Os fãs brasileiros de Daniel Radcliffe, que interpreta o aprendiz de bruxo Harry Potter nos cinemas, tiveram a oportunidade de assistir em primeira mão o novo trabalho do ator para a televisão britânica durante o 3º Festival Internacional de Televisão, nesta sexta-feira (16), no Rio de Janeiro. O astro é o protagonista do telefilme inglês “My Boy Jack”, que teve sua pré-estréia mundial no evento.

Segundo o Instituto de Estudos de Televisão, IETV, criadora do festival, o programa acaba de ser finalizado e não foi exibido em nenhuma TV do mundo. O diretor Brian Kirk marcou presença na abertura do evento.

Ainda segundo o IETV, “My Boy Jack” terá sessão gratuita e aberta ao público no sábado (17), às 18h, no Arte Sesc Flamengo, na Zona Sul do Rio.

A trama "My Boy Jack" é baseada na história real de Jack (vivido por Radcliffe), filho do aclamado escritor britânico Rudyard Kipling, que apesar de sofrer de grave miopia está determinado a entrar para o exército. Após a recusa de seu alistamento, seu pai intervém a seu favor e ele segue para lutar na Primeira Guerra Mundial.

Festival apresenta as diferentes ‘faces’ da TV

“A televisão como você nunca viu”. Esse é o tema da terceira edição do Festival Internacional de Televisão que acontece a partir desta sexta-feira no Rio de Janeiro, e vai até 24 de novembro. Diferentemente das outras edições, neste ano o evento se expande para outras grandes cidades do Brasil, como Fortaleza, Belém do Pará e Santos.

O Festival vai apresentar mais de 200 horas de programas inéditos, incluindo 90 pilotos de produtoras independentes que se inscreveram. Segundo o presidente e diretor geral do IETV, Nelson Hoineff, o evento é considerado um dos cinco maiores do mundo e o único na América Latina.

"Nesse panorama de TV vamos exibir mais de cem programas de produtoras nacionais e internacionais. É um evento voltado para todo o tipo de público, principalmente o acadêmico. Vamos celebrar a televisão como um veículo sério e importante", declarou Hoineff.

Outra grande novidade do Festival Internacional de Televisão é que, nesta edição, ele se expande também para a própria mídia que homenageia, estabelecendo uma série de exibições na TV aberta.

Debates

Pela primeira vez, o Festival Internacional abre espaço para a produção brasileira. Hoineff disse que a mostra vai apresentar o que os produtores independentes e as emissoras estão testando para a TV.

Durante o VI Encontro Internacional de Televisão, um dos módulos do Festival, alguns dos maiores estudiosos e realizadores de televisão mundial, juntamente com seus colegas brasileiros, vão debater temas como novas formas de mídia e conteúdo para a TV.

"O espectador é como um pássaro dentro de uma gaiola. Precisamos libertá-lo para que ele possa conhecer as novas formas de mídia e a rica variedade televisiva que existe", completou Nelson Hoineff.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198114/visualizar/