Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 21:12

    Imprimir


O comandante do 16º BPM (Olaria), coronel Marcus Jardim, considerou traumática a operação realizada na manhã desta sexta-feira (16), na favela Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo ele, os feridos foram atingidos por tiros disparados pelos traficantes.

“Esses criminosos efetuam disparos de armas de fogo de forma inconseqüente, para todo lado. Nós tivemos pessoas que estavam no interior das casas e que acabaram sendo vítimas das balas perdidas. Quando eu falo que a experiência é traumática é porque a gente não quer que aconteça esse tipo de coisa”, disse.

No final da tarde, a assessoria da Polícia Militar confirmou mais um ferido na operação. No total, seis moradores foram baleados no confronto entre PMs e criminosos. A ação tinha o objetivo de prender um traficante, que não foi encontrado. O patrulhamento foi reforçado nos acessos à Vila Cruzeiro.

Feridos

De acordo com a PM, as vítimas foram: Alessandro da Silva, de 21 anos, atingido no ombro esquerdo; Alexandre Pena Ferreira, de 30 Anos, baleado no glúteo direito, o menor R. C. de O. A., de 14 Anos, que levou um tiro na perna direita, Thiago Azevedo Dias, de 23 anos, e Tânia da Silva, de 41. O sexto morador ainda não foi identificado.

Dos seis feridos que deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, quatro permanecem internados em observação. Um já teve alta e outro foi transferido para o Hospital Albert Schwaitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A família de Thiago Azevedo disse que teve que pedir carona para levar o rapaz para o hospital. Segundo a mãe, ele estava na laje de casa quando foi atingido.

“Só escutei o grito dele. Achei que ele tivesse sido atingido na cabeça e que ele tinha caído morto. Aí ele desceu a escada e disse: ‘Mãe tô bem’", declarou.

Sem apreensões

Os policiais afirmaram que ninguém foi preso e nenhum material foi apreendido durante a operação, que durou cerca de quatro horas. Um criminoso teria sido baleado, mas conseguiu fugir. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).

De acordo com a PM, as operações na região têm sido freqüentes desde o início de maio, quando a polícia foi à comunidade em busca de criminosos que mataram dois PMs.

Tiroteio deixa três mortos em Caxias

Também na manhã desta sexta, um confronto entre policiais militares e traficantes acabou com três mortos na Favela da Mangueirinha, no bairro Centenário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Policiais militares do serviço reservado do 15° Batalhão da PM (Caxias) chegaram na favela às 8h30m e estouraram uma casa usada por traficantes para embalar drogas. Cinco policiais foram recebidos a tiros por cerca de dez traficantes.

Segundo a polícia, após o confronto, três homens ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Central de Caxias, mas não resistiram aos ferimentos. Os três mortos ainda não foram identificados.

A ocorrência foi registrada na 59ª DP (Centro de Caxias).




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198124/visualizar/