Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 20:54

    Imprimir


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encerrou, na tarde desta sexta-feira (16), a operação para tentar encontrar a baleia da espécie Mink que havia encalhado na quarta-feira (14), em uma área tomada de lama da Floresta Nacional do Tapajós, em Santarém (PA).

Nesta sexta-feira, biólogos do Ibama informaram que o animal, de cinco metros, desapareceu na noite de quinta-feira (15), ao voltar para o Rio Tapajós. Um helicóptero, uma lancha e vários barcos pequenos percorreram toda região nesta sexta, mas não localizaram a baleia. A população ribeirinha ajudou os biólogos do Ibama a desencalhar e a tentar encontrar o mamífero.

Segundo os biólogos a baleia pode estar subindo o rio, na tentativa de chegar ao Oceano Atlântico pela costa do Pará ou Amapá. Os especialistas temem que ela não consiga sobreviver fora do habitat natural.

A baleia Mink percorreu mais de 850 km, do Oceano Atlântico, até chegar ao local onde encalhou. Segundo os biólogos do Ibama, o animal se perdeu da rota.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198127/visualizar/