Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 23:00

    Imprimir


Um filhote de jacaré do papo amarelo foi encontrado no final desta tarde de quinta-feira (15) por bombeiros do 2ºGrupamento Marítimo no posto 2 da praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. A espécie é ameaçada de extinção.

Segundo o coronel e comandante da operação, Ricardo Nunes, é a primeira vez que um jacaré é resgatado dentro do mar do Rio.

O animal tem cerca de um metro e meio de comprimento. Segundo os bombeiros, ele apresenta sinais de stress e está com a pata esquerda traseira fraturada. O filhote será levado para a Fundação Rio Zôo.

"Acredito que ele tenha vindo da Praia da Macumba, pelo canal do Rio Morto e chegou aqui acompanhando a correnteza, que está sentindo Zona Sul ", explicou Nunes.

O jacaré estava sendo procurado pelos bombeiros desde o início desta tarde. A área onde o animal inicialmente apareceu sofreu interdição. Mesmo assim, muitos banhistas entraram no mar.

“Se a praia estivesse com uma boa freqüência ele poderia ter mordido alguém. A sorte é que estava chovendo e não tinha muita gente na praia. Imagine se a praia estivesse lotada? Provavelmente ele ia morder para se defender. Não por maldade, mas por instinto mesmo”, explicou o coronel, agora aliviado com o resgate bem sucedido do animal.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198267/visualizar/