Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 13:13

    Imprimir


Os interessados em participar do concurso Literatura para Todos têm até o dia 21 de novembro para enviar suas obras ao Ministério da Educação. Na edição deste ano nove escritores serão premiados. Todos vão concorrer a R$ 10 mil em cada categoria. No ano passado, participaram do concurso 2.095 títulos.

Criado para incentivar o hábito da leitura, o concurso se direciona a escritores brasileiros e de países de língua portuguesa que produzem especialmente para jovens e adultos que estão aprendendo a ler e escrever.

Segundo o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, André Lazaro, uma das formas de incentivar o hábito da leitura desde cedo nas crianças é os pais darem o exemplo, levarem livros para casa.

"Sem um ambiente familiar que valorize a educação, nós não conseguiremos melhorar o resultado da educação das crianças".

A escritora Ana Cristina de Oliveira, que prefere ser chamada de Índigo, 36 anos, foi uma das vencedoras da primeira edição do concurso. Segundo ela a inclusão de novos autores em bibliotecas é um incentivo à leitura.

"Acho que o grande valor foi o pacotinho novo que chegou nas bibliotecas com cara nova e despertou no bibliotecários e nos professores essa vontade de trabalhar com esses textos e com esse leitores".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198308/visualizar/