Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 10:24

    Imprimir


BUENOS AIRES - O Arsenal argentino vai disputar a final da Copa Sul-Americana, depois de eliminar o River Plate, também da Argentina, vencendo por 4 a 2 na disputa de pênaltis, no Estádio Monumental.

As duas equipes empataram em 0 a 0 o jogo de volta da semifinal, repetindo o placar do jogo de ida. Agora, o Arsenal vai decidir o título com o América do México.

A classificação é a maior conquista do clube em seus 50 anos de história. Mais uma vez, a vaga foi conquistada fora de casa, como já havia ocorrido nas disputas com o San Lorenzo (ARG), o Goiás e o Chivas (MEX).

Já o River terminará o ano com as mãos vazias, completando uma década sem títulos internacionais. A eliminação encerra o ciclo como treinador de Daniel Passarella.

Com um controle estratégico no primeiro tempo e um bloqueio defensivo invulnerável no segundo, o Arsenal chega à fase decisiva como a grande surpresa da Copa.

Além da força na defesa, o time ainda assustou o River com Yacuzzi acertando o travessão.

O River foi prejudicado pela lesão de Ortega, que precisou sair aos 22 minutos de jogo. Mesmo assim, no segundo tempo, o time pressionou de todas as formas possíveis.

O jogo ficou nervoso. Após uma falta violenta em Gómez, o árbitro expulsou Ahumada, aos 36 minutos. O goleiro Mario Cuenca salvou o Arsenal aos 45, com duas defesas cinematográficas. E depois foi o herói da vitória nos pênaltis.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198325/visualizar/