Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 15:16

    Imprimir


O balanço do projeto quadrante da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá revela que em 2006 foram detectados 764 focos de incêndio contra 932 neste ano (2007). Para o coordenador do projeto quadrante Marcos Lenza, parte dos problemas climáticos poderia ter sido em menor escala não fosse à falta de consciência ambiental da sociedade.

“Infelizmente a falta de conscientização é ainda muito grande. Muitas pessoas parecem que não acordaram para o grave problema climático que o mundo passa, e o nosso Estado ainda é o campeão em número de queimadas”. Ele explica que esse foi sem dúvida até agora o ano que mais houve focos de incêndio nos últimos tempos, motivo de sobra para que a população mude os conceitos e entenda que a queimada mesmo sendo no fundo dos quintais é totalmente prejudicial e pode se tornar em grande proporção.

Os bairros com mais incidência de queimadas foram o Santa Rosa com 66 atendimentos. Em 2º lugar o Parque Cuiabá com 53, no 3º está o Morada da Serra com 48 focos, no 4º o Porto com 37 e, em 5º lugar, a região do Coxipó com 33 atendimentos. Este ano o projeto quadrante teve início no mês de junho, 10 dias antes do previsto e encerrou no dia 20 de outubro.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198444/visualizar/