Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 13:04
Por: Dennis Barbosa

    Imprimir


A Long Jump, importadora do brinquedo Bindeez, anunciou nesta quarta-feira (14) que recolherá o produto das lojas. O brinquedo é suspeito de conter substâncias tóxicas.

Segundo a empresa, desde maio deste ano foram comercializadas no Brasil 63.696 unidades da linha Bindeez, composta por quatro modelos diferentes do brinquedo.

O Bindeez foi recolhido nos EUA, onde é vendido com o nome de Aqua Dots, Austrália e Canadá porque suas partes, quando engolidas, liberam substância similar ao GHB (ácido gama-hidroxibutírico), droga conhecida como “ecstasy líquido”, usada no golpe "boa noite, Cinderela".

"Entretanto, até o presente momento, não há confirmação se as unidades comercializadas no Brasil contêm tal substância", informa o anúncio de recall.

O Bindeez, preventivamente, teve sua comercialização vetada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), no dia 8, depois que foram divulgados casos de crianças no exterior que passaram mal após ingerir as pequenas peças que compõem o produto.

A empresa publicou anúncio em jornais e, segundo sua assessoria de imprensa, veiculará comerciais na TV informando do recall.

Teste

O ensaio para confirmar se o lote de brinquedos distribuído no Brasil também é tóxico será concluído no fim da próxima semana, segundo a Long Jump, que já pediu a devolução dos produtos que ainda estavam nas lojas.

O consumidor poderá consultar onde trocar seu produto a partir do dia 19, pelo site www.longjump.com.br ou do telefone 0800 770 3993. As trocas, porém, devem ser feitas a partir do dia 21, nos endereços que a empresa vai disponibilizar.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198480/visualizar/