Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 06:50

    Imprimir


Depois de Coritiba, Ipatinga e Portuguesa, foi a vez de o Vitória carimbar seu passaporte para a elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem nesta quarta-feira. A goleada por 4 a 1 sobre o CRB no Barradão, e as derrotas de Marília, Criciúma e Fortaleza asseguraram o acesso do time baiano com duas rodadas de antecedência. Desta forma, o time de Vadão encerra a rodada desta terça-feira na quarta colocação, com 58 pontos, oito acima dos três.

Porém o trio foi ultrapassado por Brasiliense (52 pontos) e Barueri (51). Nas últimas duas rodadas, o time de Brasília ainda pode alcançar os 58 do Vitória, mas não superará o time baiano no número de triunfos (hoje 18 a 14), que é o primeiro critério de desempate.

O resultado terminou com a agonia que começou com os rebaixamentos para a Série B em 2004 e para a Série C em 2005, quando sequer esteve entre os ameaçados e acabou entrando na zona de degola justamente na última rodada. Em 2006, a equipe voltou para a Série B e em 2008 disputará a primeira divisão novamente.

A equipe repetiu a saga do Ipatinga, outro caçula na Segundona deste ano e que também assegurou o acesso nesta terça-feira, ao vencer o Marília por 3 a 2, em casa. Além da dupla, a Portuguesa foi a outra agremiação que se garantiu na elite, mesmo com o revés para o líder Coritiba, que já havia subido há uma rodada, por 2 a 0.

Agora, a equipe paulistana está em terceiro lugar, com 59 pontos, apenas um a mais que o Vitória. As duas equipes, entretanto, não têm mais chance de levar a taça da Série B, disputa esta que ficará restrita a Coritiba (66 pontos) e Ipatinga (61) nas últimas duas rodadas.

O jogo - Diante da torcida, que lotou o Barradão e não parou de incentivar o Vitória rumo ao resultado positivo, o rubro-negro não perdeu tempo e lançou-se ao ataque desde o primeiro minuto. Além disso, o time contava com a motivação extra provocada pelas derrotas dos adversários diretos Marília e Criciúma.

Desta forma, o desejado gol saiu logo aos sete minutos, quando Joãozinho foi lançado na área e bateu cruzado. O goleiro Paulo Musse, ex-Vitória, não conseguiu fazer a defesa e Jackson apareceu para completar para as redes: 1 a 0. O gol sofrido, no entanto, não diminuiu a vontade do CRB, que foi ao ataque e conseguiu pressionar o Vitória. Contudo, as falhas nas finalizações impediam o gol de empate do time visitante.

Aos 20 minutos, o sistema de som do estádio avisou o gol marcado pelo São Caetano sobre o Fortaleza, que disputava uma vaga na Série A com o Vitória, e leva a torcida ao delírio. Os anfitriões, então, passaram a investiam na velocidade e nos contra-ataques para chegar à meta. Mesmo assim, o placar se manteve sem alterações até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Vitória continuou pressionando e, aos 31 minutos, conseguiu o desejado gol. No lance, Jackson acertou um preciso toque de calcanhar para Willians, que tirou Paulo Musse da jogada e empurrou para o fundo das redes. No final, o time baiano ainda marcou o terceiro aos 36, quando Apodi penetrou na área e bateu forte de perna direita, à direita de Paulo Musse.

Mesmo com o placar consolidado, o CRB conseguiu diminuir o placar no Barradão. Cinco minutos depois, Chiquinho acertou uma bomba da meia esquerda e acertou o ângulo esquerdo da meta de Ney, anotando o gol de honra do time alagoano na partida. Para fechar o jogo, Joãozinho marcou o seu aos 47 minutos e decretou a goleada e o acesso à primeira divisão.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198530/visualizar/