Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 23:59

    Imprimir


NOVA YORK - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira, lideradas pela ampla venda de ações de tecnologia devido a preocupações com gastos empresariais, enquanto a queda nos preços do petróleo atingiu ações do setor energético.

O índice Dow Jones recuou 0,42 por cento, a 12.987 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 1 por cento, para 1.439 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 1,67 por cento, fechando a 2.584 pontos.

Foi a primeira vez que o Dow fechou abaixo dos 13 mil pontos desde o início de agosto.

Preocupações persistentes sobre mais perdas relacionadas à crise do crédito também pesaram sobre uma tentativa de recuperação em ações do setor financeiro na última hora de negociações, fazendo com que o Dow revertesse os ganhos.

Entre as maiores quedas estão o papéis da Apple e do Google, empresas com bom desempenho no ano.

"Se a economia arrefecer, muitos fabricantes e instituições financeiras, em particular, não atualizarão seus sistemas técnicos", e consequentemente, não comprarão dispositivos e serviços de informática, disse Ron Kiddoo, chefe de investimento do Cozad Asset Management, de Illinois.

As ações da petrolífera Exxon Mobil fecharam abaixo de 2,7 por cento, a 84,54 dólares, pressionadas pela maior queda do petróleo em duas semanas.

O contrato dezembro do petróleo caiu 1,70 dólar e fechou cotado a 94,62 dólares na Nymex.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198713/visualizar/