Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 21:29

    Imprimir


O crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância de as empresas dedicarem maior atenção à qualidade com que seus serviços são prestados. Dentre todos os aspectos que devem ser considerados, um dos mais relevantes, mas muitas vezes deixado em segundo plano, refere-se à qualidade que deve estar presente nos serviços.


 
Esse exemplo vem de uma empresa mato-grossense com sede na cidade de Tangará da Serra, no segmento de serviços de topografia, a Noroeste Topografia e Serviços.


 
A empresa foi contratada no regime de terceirização, para execução dos serviços de topografia em várias obras do grupo BDR Empreendimentos, com sede em Lucas do Rio Verde, destaque em grandes obras pré-moldadas e construção civil em geral. Prestando serviço para o grupo há pouco mais de um ano em várias obras, pode-se destacar uma fábrica de fertilizantes no perímetro urbano de Rondonópolis e uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Havan, inaugurada em 24 de novembro, em Cuiabá, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.


 
As obras de construção civil, em geral, dependem muito da boa qualidade dos serviços de topografia. Com a Noroeste Topografia e Serviços, não foi diferente, a empresa manteve em todas as obras um aproveitamento de 100% de acerto nos serviços de locações. “Quando nos deparamos com a grande quantidade de vigas e pilares se encaixando perfeitamente, temos uma certeza: houve, realmente, o conhecimento técnico, dedicação e atenção nos serviços prestados aliados ao comprometimento com o trabalho”, salienta o sócio-proprietário, o topógrafo Airton Lopes Silva.


 
Airton salienta que a realização de trabalhos com tamanha precisão deve-se à evolução dos equipamentos topográficos. “Isso nos ajudou bastante, mas fazer o uso correto dos mesmos é fundamental. Não basta apenas o profissional ter um bom domínio com o equipamento, o conhecimento em trigonometria, fazer um planejamento antes de iniciar os serviços e estudar com detalhes os projetos são fatores essenciais para o sucesso”, explica a topógrafo premiado. “Além de gostar da profissão. Eu sou muito feliz com a minha profissão”, conclui ele.PRÊMIO – Foi com essa proposta de serviços que, em 2010, a Noroeste Topografia e Serviços, liderada por Airton, conquistou um título como trabalho topográfico mais preciso já realizado no Brasil. Com o título ‘Maior precisão topográfica do Brasil’, o topógrafo e a Noroeste foram parar no livro dos recordes ‘RankBrasil’.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1988/visualizar/