Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 01:41

    Imprimir


G1-O presidente da OceanAir, German Efromovich, empresa que vai operar parte da frota e assumir todas as rotas da BRA, afirmou ao Jornal da Globo, que, pelo menos por enquanto, não há planos de compra da BRA pela menor das companhias aéreas nacionais.

“Neste momento, não está sendo ventilado mesmo porque nós já temos uma empresa aérea no país, mas não é uma possibilidade descartada visto que no mundo dos negócios tudo acontece duma maneira bastante dinâmica. Mas neste momento a resposta é não”, completou Efromovich.

Neste sábado, dois jatos da BRA voltarão a voar para atender vôos fretados que haviam sido suspensos. Durante todo o fim de semana, técnicos da OceanAir vão analisar a malha aérea da BRA, mas por enquanto a OceanAir descarta comprar a antiga concorrente.

Acordo Emergencial

“É um acordo emergencial, vista-se estender de maneira que nenhum dos cidadaõs que compraram um bilhete aéreo pra voar em território nacional sejam prejudicados”, disse o presidente da OceanAir.

Segundo a direção da BRA, ouvida por telefone pelo Jornal da Globo, o acordo vale por 120 dias. Durante esse período, além de se responsabilizar por todos os custos dos vôos, a OceanAir vai pagar um aluguel pelo uso do equipamento e da tripulação. O valor, que é mantido em sigilo, será usado para amortizar as dívidas da BRA.

O acordo negociado em sigilo se tornou público pelo ministro da Defesa. “Desde ontem pela manhã (quinta, 8), a Anac estava operando junto a BRA e a OceanAir para fazer um entendimento entre elas. E com isso esperamos pacificar o setor nesse aspecto”, afirmou Nelson Jobim.

Condições da Parceria

As condições da parceria só vão ser divulgadas na segunda-feira (12), mas alguns pontos já são conhecidos:

- a direção da BRA aceita ceder os jatos para serem operados temporariamente pela OceanAir;

- os aviões vão passar por inspeções de segurança antes da transferência;

- os 70 mil passageiros que compraram bilhetes da BRA, com partidas até março, vão entrar na lista de espera da OceanAir. Todos serão acomodados de acordo com a disponibilidade de assentos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198897/visualizar/