Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 14:30

    Imprimir


O consumo de café pode reduzir o risco de desenvolver o câncer de pele, segundo estudo realizado na Wayne State University, em Detroit, nos Estados Unidos.

Em artigo publicado no European Journal of Cancer Prevention, os cientistas dizem ter descoberto que a prevalência da forma menos maligna da doença (não-melanoma) caiu em pelo menos 30% nas pessoas que tomavam seis ou mais xícaras de café por dia.

Naquelas que consumiam duas ou três xícaras diárias, o risco era 12% menor.

"Entre as possíveis explicações para o efeito protetor da cafeína estão o seu efeito antioxidante ou o fato de ela inibir a síntese de DNA e as divisões celulares, ajudando a evitar o alastramento das células cancerígenas", explicou Ernest Abel, um dos autores da pesquisa.

Segundo os pesquisadores, as descobertas podem ser aplicadas igualmente a homens e mulheres de todas as idades. O estudo concluiu ainda que o consumo de café descafeinado não tem efeito sobre as chances de desenvolver a doença. O câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. Em 2006, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) previu 122,4 mil novos casos da doença neste ano.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199180/visualizar/