Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Novembro de 2007 às 20:48

    Imprimir


Ainda pode chover forte na noite desta quinta-feira (8) em São Paulo. Nuvens carregadas se aproximam pelo Paraná e até a madrugada devem provocar temporais em vários pontos da capital. Na sexta-feira (9), está previsto chuva durante a tarde. A mínima será de 18° e a máxima de 29°.

Por causa da chuva que atingia a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE) emitiu estado de atenção em todas as regiões da capital, além das marginais Pinheiros e Tietê, por volta de 15h30.

Os técnicos do CGE mapearam ainda pelo menos 27 pontos de alagamento por volta das 16h20, a maioria nas regiões Oeste e Norte. Um deles era na Avenida Ermano Marchetti. O outro, na Avenida Francisco Matarazzo. Em ambas as vias, a água não atrapalhava o tráfego, segundo informações do CGE. Um ponto de alagamento intransitável foi registrado às 15h56 na Avenida 23 de Maio, sentido aeroporto, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo.

Por volta das 16h30, chovia forte no extremo leste da cidade, na divisa de Guarulhos com o bairro de São Miguel Paulista. De acordo com o CGE, a chuva passou forte e rápida pelas zonas Oeste, Norte, Centro e Leste. A pancada foi causada por áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento. No Jaçanã, na Zona Norte, a temperatura chegou a 31ºC.

Além da chuva, houve rajadas de vento em São Paulo, que provocaram quedas de árvores e destelhamentos. No Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, o CGE registrou ventos de 54 km/h por volta das 15h20. Às 16h, o vento chegou a 40 km/h no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Combate a enchentes

Para enfrentar as inundações o governo do estado anunciou que está investindo R$ 290 milhões em obras. O dinheiro vai ser usado na construção de piscinões, pontes e em outras obras de canalização e de limpeza dos córregos.

Na manhã desta quinta-feira, em Osasco, o governador José Serra inaugurou a obra de canalização do córrego Ribeirão Vermelho para reduzir as enchentes no Jardim Rochedalle, um dos pontos críticos da região metropolitana.

“Esta obra vai evitar enchentes na região, mas não vai adiantar nada se as pessoas jogarem sofás, móveis, livros e entulhos nas ruas e no córrego, assim entope tudo e não há manutenção que dê conta do trabalho”, disse o governador.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199300/visualizar/