Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Novembro de 2007 às 17:04

    Imprimir


Os servidores administrativos da Polícia Federal decidiram hoje, em assembléia, pôr fim à paralisação da categoria, que durou 45 dias. Ontem, dirigentes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf) reuniram-se com representantes do governo e da Câmara dos Deputados para discutir uma nova proposta.

Segundo a presidente do Sinpecpf, Hélia Cassemiro, entre as propostas do governo, está o início da reestruturação do plano especial de cargos, uma das reivindicações dos servidores.

Entretanto, disse Hélia, o governo informou que só vai cumprir as outras exigências depois que os servidores retomarem as atividades. “A categoria segue mobilizada. Demos um voto de confiança ao governo, mas vamos entrar em greve de novo, se for preciso.”

Os servidores reivindicam a reestruturação da carreira, com recomposição salarial e definição de novos cargos, e a realização de concurso público. A categoria é responsável por serviços como tramitação de inquéritos e andamento de operações, além da emissão de passaportes, registro de porte de arma e prorrogação de vistos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199353/visualizar/