Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 14:18
Por: Roney Domingos

    Imprimir


Nacionalmente conhecida como capa da Playboy e por revelar os bastidores da vida do presidente do Senado, Renan Calheiros, a jornalista Mônica Veloso lançará dia 28 o livro “O Poder que Seduz”, em que contará detalhes dos últimos 15 anos que viveu em Brasília. Ela definiu o poder em Brasília como “um grupo muito pequeno e muito fechado de pessoas.”

Mônica garante que a obra, ilustrada com fotos e sem número de páginas definido ainda, não vai provocar terremotos no meio político. “Acredito que ele não tem nenhuma denúncia. Não é um livro de escândalos, é um livro de relatos.”

A autora divide a obra em três partes: o dez anos de trabalho como jornalista, a vida como dona de produtora e por último, o romance com Renan Calheiros, a exposição de sua imagem e o ensaio para a Playboy.

“O livro conta as minhas experiências e o que vivi morando em Brasília. A relação entre as fontes e os profissionais e a interdependência entre eles. Apesar de o jornalista não ter uma relação tranqüila com os políticos, essa é a forma de ele tem de conseguir um furo, uma nova matéria, e conseguir alavancar a carreira.”

Mônica conta que como produtora, conheceu o mercado publicitário de Brasília e a pressão sobre as grandes contas de estatais. Ela também aborda no livro a experiência de virar notícia depois de entrar na Justiça para exigir a correção da pensão de sua filha, fruto do relacionamento com Calheiros. “Tudo isso acarretou, graças a uma matéria que a revista Veja estava fazendo desde 2006, nesta confusão toda.”

Projetos pessoais

Mônica disse ao G1 que recebeu convite para trabalhar em uma rede de televisão, assim como em jornais e revistas, mas não menciona os nomes. “Primeiro o livro tem de estar pronto, na rua. Aí o roteiro do programa estará pronto, vou para o estúdio, faço o piloto e vejo qual a emissora. É um programa de entrevista mais factual, em que vamos falar de política e de economia, mas de maneira mais simples, mais agradável”, afirma.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199569/visualizar/