Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 17:03
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Foi iniciado nesta terça-feira (14.05), no auditório do Centro dos Idosos o programa “Primeiras Letras”, que tem como a proposta  resgatar a função social da escrita e desenvolver a cidadania nas crianças, através da criação do jornal escolar, visando contribuir para tornar mais prazeroso o ato de aprender.
 
 

Estão participando professores da 3ª, 4ª e 5ª séries dos municípios de Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia, que vivenciarão as práticas com o formador do curso Daniel Raviolo do grupo de Comunicação e Cultura de Fortaleza – CE, que possui parceria com o Instituto Camargo Correa. O programa já é desenvolvido em vários municípios dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e São Paulo.
 


 
 
O programa foi elencado pela Secretaria Municipal de Educação do Município, tendo como objetivo estimular e desenvolver o uso da escrita e a formação cidadã de alunos do ensino fundamental por meio da produção de jornais escolares. A metodologia foi desenvolvida e é aplicada em diversas escolas do Brasil pela ONG Comunicação e Cultura. Na Paraíba, a produção é realizada pela ONG em parceria com os Institutos Camargo Corrêa (ICC) e Alpargatas (IA), que articulam no Estado o programa Escola Ideal, e com as secretarias municipais de educação.


 
 
 
O prefeito Neurilan Fraga (PSD) em sua fala destacou ainda as parcerias que o município busca, pois é desta forma que a educação de Nortelândia vem alcançando patamares, que para um município pequeno é uma vitória: “Temos orgulho de ter o melhor IDEB do Estado, onde muitos perguntam por onde passo sobre o segredo do município, e sempre respondo que primeiro é o comprometimento dos profissionais da educação, outro ponto é a liberdade que a secretária de educação tem para desenvolver as ações de forma integrada com toda rede escolar municipal, e o terceiro ponto são os nossos parceiros, como o Instituto Camargo Correa e o Sicredi, que contribuem para o desenvolvimento social do município” disse Fraga.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19991/visualizar/