Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 16:42

    Imprimir


O pregão, que prevê a contratação de serviços para a modernização tecnológica de Mato Grosso, o MT Digital, no valor de R$ 430 milhões, foi suspenso.


Hoje (16) pela manhã, o órgão foi notificado sobre a liminar deferida pelo juiz plantonista Rodrigo Roberto Curvo. O mandado de segurança foi impetrado pela empresa NT Infra Estrutura e Sistemas de Informática LTDA.


 
A grande reclamação das empresas do setor se deve ao fato de o edital ser composto de um único lote, que reúne todos os serviços de tecnologia necessários para o Estado, isto é, haverá apenas uma empresa vencedora.


 
Além disso, o pregão disponibiliza somente oito dias úteis para a apresentação da proposta. Dessa forma, restringiria o caráter competitivo da licitação e violaria o princípio da isonomia.


 
Pensando no desgaste à instituição, o Cepromat decidiu suspender o certame na sexta-feira (13/12), para possibilitar a análise e resposta de esclarecimentos e impugnações.


 
Segundo o advogado Jean Sanches, que representa a empresa que impetrou a liminar, o Cepromat não havia nem mesmo dado resposta às impugnações, o que deveria ter acontecido no prazo de 24 horas após o recebimento.


 
Sanches afirma, também, que essa suspensão por parte do Cepromat permitiria que o Governo julgasse os Recursos Administrativos e em seguida promovesse o pregão, inclusive no mesmo dia.


 
“Com a liminar, o pregão fica suspenso até que todas as dúvidas sejam esclarecidas, como a questão de todos os serviços reunidos num único lote”, finaliza Sanches.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2006/visualizar/